quinta-feira, 9 de julho de 2020

Tempero básico prático

Vocês já sabem que gosto de praticidade, né? Pois bem, odeio ter que todo dia cortar cebola e alho pra colocar na comida, mas não vivo sem esses dois ingredientes!⁣

Por isso eu tiro um momento na semana para fazer esse temperinho básico. Cebola branca, cebola roxa, alho, sal e azeite. Sal e azeite eu coloco pouco, só para ajudar a conservar.⁣

Gosto de deixar os pedaços de alho e cebola, portanto eu processo até ficar nesse ponto da segunda foto.⁣ Coloco na geladeira e uso a semana toda! Alguns pratos que necessitam usar tempero verde, eu complemento com este outro que já mostrei aqui.

Uso esse tempero em arroz, feijão, farofa, molhos, sopa, enfim, tudo! rsrs⁣

tempero caseiro prático

tempero prático


Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog



Nenhum comentário:

Veja também: