sábado, 31 de julho de 2010

Cobertura de laranja para bolo

Gente, eu não tenho batedeira e não faço bolo em casa nem morta! Mas às vezes eu compro pronto no supermercado e faço uma cobertura. Fica show.

Foi isso que fiz hoje. Comprei um bolo simples, pequeno e resolvi usar umas laranjas que tenho aqui antes que percam. Mas aconteceu um problema: ficou tão feio que não tive coragem de fotografar para mostrar para vocês! kkkkkkkkkkk

Apesar de feio, ficou delicioso!

Dei uma procurada na internet e achei várias receitas de caldas e coberturas, mas nenhuma usava leite condensado, como eu queria. Achei uma filha única e resolvi fazer, mas dei meu toque, como sempre! rsrsrs

Lá vai a receita:

Ingredientes
  • 2 laranjas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 dose de rum

Modo de fazer

Antes de mais nada, raspe a casca da laranja e reserve. Depois corte e retire o suco e reserve.

Coloque na panela o leite condensado. Quando começar a ferver adicione as raspas e o suco de laranja. Mexa sempre até chegar no ponto que você quer: mais molinha ou mais consistente. Só não deixe ficar muito dura, ok?

Quando estiver quase no ponto, acrescente o rum e mexa até o fim.

Pronto, é só colocar sobre o bolo! Fica uma delícia!

Por que o meu ficou feio? Não sei o motivo, mas quando coloquei o suco de laranja o leite condensado cortou (talhou)! Ficou uma cobertura toda caroçudinha, feia que dá dó, mas com um sabor incrível!

Reze para a sua não cortar também!! kkkkkkkkkk

Se alguém souber como faz para evitar esse tipo de acidente, deixe um comentário, ok? Aqui quem lhes escreve é uma pobre coitada que entende muito pouco de truques culinários! rsrsrs

Ah, o toque que dei na receita foi o rum.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

9 comentários:

Cecília

Querida,não tem problema se o bolo ficou feio,o importante é ficar gostoso.Adorei a cobertura de laranja com rum,vou fazer.
Bjos

Tati

Parabéns! Muito fofo seu blog!
Adorei tudo que vi e li!
Bjs!
PS. Da uma passadinha no meu...
Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Giulia

Não tenho certeza se vai funcionar, mas olha só: Dê o ponto no leite condensado e espere esfriar um pouco antes de colocar a laranja e o rum. Se não der certo, bata tudo no liquidificador que a cobertura fica fininha de novo, hahahaha....

Alcione Torres

Valeu pela dica! Vou tentar.

vanessa

Oi a minha dica é bata tudo no liquidificador antes de ir para o fogo acho que assim ele nao talha a coloqu ao poucos o suco de laranja ok espero que ajude bjs

Anônimo

Eu fiz ontem. Derreti um pouco menos de 1 colher de sopa de margarina na panela. Tirei do fogo. coloquei o leite condensado, as raspas da casca das laranjas e o suco das laranjas. Misturei bem até ficar homogêneo (usei um fuê para isso)e só depois levei ao fogo até o ponto que eu quis, preferi um pouco mais líquido para escorrer pelo bolo. Ficou ótimo. Assim ficou um brigadeiro de laranja rs. Não usei o licor, não tinha em casa. epero ter ajudado. Bjoks Bruna

Alcione Torres

Ótimo! Vou experimentar sua receita uma hora dessas. Obrigada pela contribuição!

Anônimo

Para nao talhar você tem que colocar o suco aos poucor e sem parar de mexer

Alcione Torres

Hum... Valeu pela dica!

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP