sábado, 31 de janeiro de 2009

Tapioca torrada com coco

Essa é mais uma daquelas receitas que não sei dizer a quantidade de ingredientes. Geralmente faço, ou minha mãe faz, com quanto gostar. É uma receita que me lembra muito minha avó. Quase sempre que eu ia em sua casa ela fazia para mim. Sabia que eu adorava!

Apesar de uma receita muito simples, é muito saborosa. Para quem é chegado em tapioca, então... rsrsrs

Agora, preciso esclarecer uma coisa: não sei como se chama a nossa tapioca em outros locais do Brasil. Sei que a maioria conhece como tapioca aquele beijú recheado com coisas doces ou salgadas, muito gostoso, por sinal! Mas aqui na Bahia, tapioca é aquele floco da farinha de mandioca que a gente usa para fazer cuzcuz, bolo. Não é uma farinha fina. Veja na foto (clique para ampliar) que ela forma uns pedaços finos, uns flocos mesmo, mas disformes.

Bom, vamos à receita!

Ingredientes

  • Tapioca
  • Coco ralado
  • Açúcar (pouco)

Modo de fazer

Coloque numa assadeira todos os ingredientes e misture bem. Leve ao forno com uma temperatura mais amena, para não queimar, pois a tapioca é muito frágil. De vez em quando, abra o forno e dê uma misturada para homogeneizar. Quando começar a sentir aquele cheirinho de coco queimando e perceber que a mistura está ficando douradinha, pode tirar que está pronto.

É uma ótima opção para uma merendinha ou até para acompanhar o café!

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

3 comentários:

Francisco Castro

Olá, uma tapioca bem preparada não tem coisa igual. Com essa receita, nem se fala! Já estou morrendo de vontade de comer uma.

Abraços

Francisco Castro

João Paulo

Me convida, vou ficar feliz em me deliciar com essa tapioca.

Raquel Santana

Olá Alcione,vc falou que essa receita te lembra da sua avó,e eu digo o mesmo,tmb me lembra da minha,ela sempre fazia quando eu morava com ela e hoje faço pra minha família,é uma receita prática e deliciosa.Um forte abraço!

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP