terça-feira, 14 de julho de 2020

Sopa de legumes e macarrão

Eu amo sopa! E no dia que aprendi a fazer foi maravilhoso, pois vi que era fácil e não teria mais que esperar o dia de ir na casa de minha mãe para tomar! Rsrs⁣

sopa

Como sou da praticidade, procuro ter os ingredientes já pré-organizados para não desistir quando sinto vontade tomar uma sopinha. Então eu já tenho preparados na geladeira o tempero de alho com cebola e o tempero verde. As receitas dos dois eu já postei aqui. Se você não costuma fazer isso, use cebola, alho e temperos verdes a sua escolha.⁣

legumes

Também procuro ter sempre uma jardineira como essa da foto.

Não se assuste com a quantidade de instruções, pois eu quis explicar algumas coisas com detalhes para quem tem pouca familiaridade com esse tipo de prato. Vamos à receita!⁣

Ingredientes⁣
  • Tempero prático de cebola e alho⁣
  • Tempero verde prático⁣
  • Corante de urucum⁣
  • Pimenta e cominho moídos⁣
  • Massa tipo argolinha ou outra a sua escolha⁣
  • Legumes cortadinhos⁣
  • Resto de carne (ou somente algum caldo de carne que sobrou)⁣

Modo de fazer⁣

Refogue a cebola e o alho em óleo de soja até começar a dourar. Acrescente o corante e a pimenta e cominho. Misture.⁣ Acrescente água até uma quantidade que você ache o bastante para cozinhar a massa e os legumes.⁣ Se for necessário, depois você acrescenta mais.

Acrescente o caldo de carne, o tempero verde e a carne. Acerte o sal e deixe ferver.⁣

Acrescente os legumes e deixe cozinhar. Quando estiverem quase cozidos, acrescente a massa e deixe cozinhar. Tenha atenção ao ponto da massa, para não ficar muito mole. Desligue o fogo quando a massa ainda estiver al dente, pois ela ficará dentro da panela quente por um tempo antes de você tomar e terminará de cozinhar.⁣

Na foto eu mostro um resto de cozido, que amo para fazer sopa! Usei os legumes do cozido na sopa e complementei com os da jardineira. Mas como os legumes já estavam cozidos, eu só acrescentei quando a massa estava pronta, somente para esquentar junto com a sopa.

sopa

sopa de legumes

 
🏃🏻‍♀️Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog

 

➕ Receitas incríveis em livros e eBooks disponíveis na Amazon:

 
🚚 Tenha Frete GRÁTIS, rápido e sem valor mínimo com Amazon Prime: https://amzn.to/36BV9NH
 

Nenhum comentário:

Veja também: