segunda-feira, 25 de maio de 2020

Caldo verde com ovo de codorna

Amo caldos de paixão! Amo sopas!

Este caldo verde é muito fácil e saboroso, mas dessa vez eu resolvi dar uma incrementada com o ovo de codorna.

Vamos à receita!

caldo verde ovo de codorna

Ingredientes
  • Aipim
  • Couve
  • Bacon picado
  • Linguiça calabresa picada
  • Alho picado
  • Cebola picada
  • Tempero verde
  • Ovos de codorna cozidos

Modo de fazer

Antes de mais nada, vou explicar a questão da couve. Eu costumo comprar já cortada em tirinhas. Mas você pode comprar as folhas inteiras e cortar somente a quantidade que você vai colocar pra finalizar, porque inicialmente vamos usar uma parte batida no liquidificador.

Outra coisa: também não informo as quantidades porque é algo que você pode ir colocando quanto quiser, de acordo com o gosto e a situação. Eu mesma vou dosando na hora de fazer. Se achar que coloquei pouco aipim, por exemplo, coloco mais.

Vamos lá!

Cozinhe o aipim na panela de pressão, com ou sem sal, pois você pode acertar o sal depois. No geral eu faço assim: deixo no fogo até a panela começar a chiar; aí eu conto 20 minutos e tá pronto. Cozinhe também os ovos de codorna.

Bata o aipim no liquidificador com água e uma parte da couve, para dar cor e sabor ao caldo.

Na panela, frite o bacon e reserve. Na gordura do bacon, frite a linguiça. Depois de frita, acrescente a cebola e o alho e refogue bastante.

Acrescente o aipim batido e o tempero verde. Eu uso o tempero que preparo aqui, mas se você for utilizar o tempero fresco, picadinho na hora, deixe pra colocar mais pra frente, quando o caldo estiver quase pronto.

Vá mexendo sempre para não grudar no fundo. Eu coloco uma boa quantidade de água para deixar cozinhar bastante. Assim o sabor fica mais harmonioso.

Quando chegar no ponto que você deseja, coloque a couve picadinha (ou cortada em tirinhas), o bacon, os ovos e desligue o fogo.

Prontinho! Fica maravilhoso!

caldo verde

Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog


➕ Itens indispensáveis para sua casa:

 
 
🚚 Tenha Frete GRÁTIS, rápido e sem valor mínimo com Amazon Prime: https://amzn.to/36BV9NH
 

Nenhum comentário:

Veja também: