quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolo Toalha Felpuda

Gente, há muuuito tempo não faço um bolo. Estava sem batedeira e só agora comprei. Para inaugurar, resolvi fazer um bolo bem gostoso e molhadinho. Peguei uma revistinha de receitas com bolos molhadinhos que tenho aqui (daquelas que vendem nas bancas por R$1,99) e escolhi um com cobertura de coco, já que tinha coco em casa! Na verdade eu estava mesmo interessada era na receita da cobertura, pois eu faço bolo de caixinha! rsrsrs

Não é querendo me gabar, mas ficou uma delícia!! Claro que não fiz exatamente como manda a receita da revista! Fiz do meu jeito e ficou ótimo!

Vamos lá!

Ingredientes

Bolo:
  • 1 pct de mistura para bolo de coco (ou outro de sabor neutro)
  • outros ingredientes que sejam necessários para fazer o bolo de caixinha (ver instruções da marca)

Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata e 1/2 de leite (use a lata de leite condensado para medir)
  • 100g de coco ralado
  • 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina

Modo de fazer

Faça o bolo de acordo com as instruções da embalagem. Depois de frio, desenforme e faça muitos furos usando um palito de churrasco (o de dentes é muito fininho). Reserve.

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e o coco. Mexa sempre até ferver. Cozinhe por mais 5 minutos ou até dar um ponto meio de calda. Não pode ficar muito grosso, pois essa calda irá penetrar nos buraquinhos do bolo.

Vá colocando delicadamente a calda ainda quente sobre o bolo. Quando ficar parecido com o meu já pode parar. Irá sobrar calda, então use para fazer os beijinhos para decorar o bolo.

À calda, acrescente a manteiga e vá mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar, molde os beijinhos e os coloque ao redor do bolo. Eu moldei utilizando uma colher de chá. Não fiquei enrolando direitinho cada beijinho, até porque preferi deixá-lo mais molinho.

Pronto!!

O que modifiquei na receita original? Lá mandava fazer a cobertura usando 2 latas de leite. Quando comecei a acrescentar ao leite condensado, percebi que ficaria muito líquido. Daí resolvi diminuir para 1/2 e deu certo. 

Outra coisa: a receita da cobertura da revista era baseada num bolo maior. Só me toquei disso quando comecei a colocá-la sobre o bolo de caixinha que fiz e percebi que sobraria. Então, peguei o que sobrou e fiz os beijinhos! Então, se você fizer um bolo maior do que o de caixinha, essa receita de calda não dará para fazer os beijinhos.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

1 comentários:

Daniana Bittencourt

LIndo e delicioso.
Coco é muito bom!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP