quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Salada de penne com atum (light)

Essa receita eu tirei de algum site da internet, mas não me perguntem qual. Também tenho certeza que modifiquei algo. Eu sempre meto o bedelho! rsrssrs

Ingredientes
  • 250g de penne (ou fusili)

  • 1 lata de atum light

  • 1/2 limão

  • 2 col. sopa de maionese light (ou creme de leite ou os dois)

  • azeitonas picadas

  • 1 col. sopa de queijo cottage

  • hortelã picado a gosto

  • cebolinha picada a gosto

  • azeite de oliva a gosto

  • caldo de legumes em pó a gosto (ou de carne ou outro de sua preferência)

  • salsinha picada para decorar

Modo de preparo

Cozinhe o penne (nessa foto aí usei fusili) e reserve. Para o molho, misture os outros ingrediente, exceto a salsinha. Após ter esfriado, coloque o penne num refratário e misture com o molho. Decore com a salsinha e leve à geladeira por pelo menos meia hora antes de servir.

9 comentários:

Veiga disse...

po, deu moh fome agora...

HAUshUAHSuHUAS

risonha disse...

eu adoro este tipo de pratos.
tudo o que tiver massa é bem vindo.

GreyScale disse...

Adorei as receitas que por aqui encontrei. Práticas e muito boas!

Edilene disse...

Penne ??


Ke isso ?

@diegohag disse...

Olha, eu moro sozinho e tb detesto cozinhar, pq a contrário de vc eu invento apenas porcarias! Mas já sei onde vou quando precisar algumas receitas!

Lembre-se coloque as mais simples no blog que eu copiarei

LETÍCIA CASTRO disse...

Que legal, Alcione! Adorei o novo blog, parabéns! E que blog delicioso!!! hehehe Amo atum, vou tentar a receita.
Beijos!

oquefazerprojantar??? disse...

estou respondendo à sua visita.
E estou gostando muito do seu blog! quanta coisa boa por aqui!!!
Claro que quero fazer as parcerias...
estamos agora de férias, sabe aonde? no Brasil!
Regresso no princípio de Setembro e voltarei aqui, ok?

Patrícia Andréa disse...

Olá! Valeu por ter ido visitar, e tb comentar lá no meu blog!=) Apareça sempre!=)

BETO disse...

Oi Alcione, já adicionei seu blog à minha lista de blogs para visitar sempre. Pode incluir o meu a sua lista??? Bjs.

Veja também: