terça-feira, 26 de agosto de 2008

Macarrão Mistureba

O que mais gosto de fazer é macarrão. Eu invento tanta coisa! Já fiz tanta receita doida com miojo! rsrsrsrs

Essa receita mesmo eu inventei para aproveitar umas coisas que haviam na geladeira! E ficou bom! Não coloquei as quantidades porque não sei! Vai do gosto de cada um.


Ingredientes


  • Bacon em cubos

  • Cebola picada

  • Alho picado ou amassado

  • Tomate em cubos

  • Lingüiça fina

  • Abobrinha em cubos

  • Brócolis

  • Pimenta calabresa

  • Macarrão tipo parafuso ou penne

  • Molho de tomate

  • Queijo minas padrão ralado grosso

  • Manjericão fresco

Como fazer

Frite o bacon e a lingüiça em azeite de oliva. Acrescente a cebola e refogue. Acrescente o alho e deixe refogar um pouco mais. Acrescente a abobrinha e o tomate. Coloque um pouco de molho de tomate só para fazer o caldinho e a pimenta calabresa a gosto. Quando a abobrinha estiver quase cozida acrescente o brócolis. Não deixe o brócolis cozinhar muito. Acerte o sal.

Em um refratário coloque o macarrão já cozido e, por cima, o molho. Cubra com o queijo e as folhas de manjericão e leve ao forno microondas só para derreter o queijo.

6 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ó, encontrei um blog de receitas feito pra mim! Agora, longe da casa da mama, o que mais tenho feito é inventar ... e macarrão com molhe de tomate e atum enjoa ... abobrinha com azeitona também ... miojo com kibe então ... rs

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

p.s.: você é da Bahia!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Sou sim ^^
De Cruz das Almas, no recôncavo. Mas moro em Salvador.

E eu já andei por um de seus blogs ...
só percebi isso agora :)

Elvira disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho que me permite descobrir este seu delicioso blog. Já coloquei um link no meu. :-)

Já agora, você não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Beijos.

edinha disse...

Deve ter ficado uma delícia
Beijinho

Anônimo disse...

Ok Alcione, vou adicionar seu blog ao meu blog de culinária, depois passa lá para conferir. Abraços

Veja também: