quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mousse de pêra com hortelã

Eu estava fazendo dieta e louca para comer um doce! Tinha algumas frutas em casa, muitas pêras e eu vi que não daríamos conta de comê-las antes de apodrecerem. Aí fui procurar na internet uma receita legal.

Adoro hortelã e quando achei no Google uma receita de mousse de pêra com hortelã, cliquei logo! Mas o hortelã era só para decorar, não ia no mousse. Então, resolvi arriscar e bati umas folhas junto com os outros ingredientes. Ficou show!

A quantidade de hortelã vai do gosto de cada um, ok?

Ingredientes

  • 2 pêras sem casca e sem semente
  • 2 potes de iogurte natural
  • 1 pacote de gelatina de abacaxi
  • Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

Dissolva o pó de gelatina em 1/3 de xícara de água. Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata por uns 3 minutos até obter um creme homogêneo. Coloque em um refratário e leve à geladeira. Decore com folhas de hortelã.

Dica: Para que a receita tenha menos calorias use o iogurte natural desnatado e a gelatina diet.

5 comentários:

Glau disse...

que gostoso! deve ter ficado bem levinho, ne?

bjo, Glau

Betechef disse...

Olá Alcione!
Obrigada pela visita lá blog!
Muito legal essa sobremesa,super leve e saborosa.
Olha já coloquei seu link lá no blog.Como seria essa parceria de links? Adoraria ajuda-lá.
Bjs!

risonha disse...

se é light eu vou nessa... e o toque de hortelã deve dar uma frescura extra à mousse.

Emília disse...

Oi Alcione! Obrigada pela visita! Com certeza vou colocar seu link, é uma cozinha muito rica! Beijinhos

Edilene disse...

É Uma vergonha eu não saber o que é penne ne.

Mas eu entrei aki (blog) pensando que podia ver tudo, menos receita rsrsrsrrs

Veja também: