quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Maionese de pepino

Maionese de pepino? Ahhh! Salada de maionese com pepino!!! Estranho, não é?

Pois é, eu também achei quando minha sogra falou que iria fazer para um churrasco. Aqui na Bahia a gente chama de salada de maionese, mas lá em São Paulo, onde minha sogra mora, se chama só maionese! Demorei um tempo para me acostumar e meu marido também tem tentado falar como a gente, pois ninguém o entende! rsrsrsrs

Mas além de ter nome diferente, o tal do pepino aí pelo meio me pareceu estranho. Misturar pepino com maionese não deveria ser boa coisa... Resolvi experimentar. Gente, que delícia!! Fiquei viciada!! Queria todo dia!!

Num Reveilon, na casa de minha mãe, há alguns anos, resolvi fazer para um almoço. Todo mundo torceu o nariz quando falei. Até as visitas! Mas não sobrou nada e teve gente que quase não comeu! Foi o maior sucesso!

Isso tudo é para dizer a vocês que não tenham medo de experimentar. Façam e vão adorar!

Ingredientes

  • 1kg de batatas
  • 2 pepinos japoneses, com casca, ralados (em ralo grosso) e escorridos
  • maionese a gosto
  • salsinha picada a gosto
  • cebolinha picada a gosto
  • cebola picada a gosto
  • suco de limão ou vinagre a gosto
  • azeite de oliva a gosto
  • sal a gosto

Modo de fazer

Deixe o pepino ralado num escorredor por meia hora antes de preparar a salada. Cozinhe as batatas e amasse com um garfo ou no amassador. Junte todos os ingredientes, misture bem e coloque na geladeira por meia hora, pelo menos. Sirva gelada.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

1 comentários:

Edilene

Maionese de pepino.............................







Credooooooooooooooooo




Sou Paulista, rsrsrsrrsrs


Vc conhece algum blog onde se fala dessas diferenças culturais?

Das palavras que são a mesma coisa mais com nome estranho.


Minha prima veio da bahia pra ca.

Ela disse " Olha uma murisoca"

Ja olhei com pavor, achando que era um mostro.

Qdo vi era um pernilongo.

Ri tanto, nunca tinha ouvindo isso MURISOCA.

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP