segunda-feira, 1 de novembro de 2021

O yakisoba perfeito existe!

 

Gente, eu amo yakisoba! De vez em quando eu faço e outro dia estava vendo uma receita e achei que poderia ser a melhor. E não é que foi mesmo? Melhorou e muito a qualidade do meu yakisoba!

A receita que vi não foi exatamente como a que vou passar abaixo, fiz minhas adaptações. As quantidades ficam ao seu critério. Então vamos lá!

 

Ingredientes

  • macarrão pra yakisoba
  • alho em fatias
  • cebola em tiras
  • pimentão em tiras
  • repolho em pedaços
  • cenoura em rodelas ou em tiras
  • brócolis
  • couve flor
  • óleo de gergelim
  • carne em tiras (uma carne mole tipo alcatra)
  • temperos a gosto para a carne
  • molho pra yakisoba
  • molho shoyu

 

Modo de fazer

Tempere a carne com sal e algum tempero que você goste e reserve por pelo menos meia hora. Eu utilizei uma mistura de temperos secos que vende no mercado que chama de caldo de legumes.

Cozinhe o macarrão e escorra. Na panela em que você irá fazer o yakisoba, coloque óleo de gergelim e refogue o macarrão. Reserve em outra vasilha.

Use a mesma panela para fazer o molho. Frite a carne em óleo de gergelin. Acrescente o molho pra yakisoba, um pouco de água e o shoyu e deixe apurar para ficar espesso.

Enquanto isso, na mesma panela que refogou o macarrão, coloque mais óleo de gergelim e refogue o alho, a cebola, o pimentão e os legumes aos poucos, até todos eles ficarem al dente. Eu gosto de refogar cada legume separadamente, já que cada um tem um tempo de cozimento diferente.

Junte os temperos, os legumes e o molho e deixe ferver um pouco. Por fim, junte o macarrão.

Faça e me conte se não é a melhor receita de yakisoba que você já fez!


🏃🏻‍♀️Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog

 

Itens indispensáveis para sua cozinha:  

 

Nenhum comentário:

Veja também: