sábado, 14 de novembro de 2020

Frango a parmegiana na frigideira

 frango parmegiana

Receita fácil de frango a parmegiana na frigideira que você precisa fazer! E, a depender da situação, dá pra usar somente uma panela!

Como faço quase sempre, não vou colocar quantidades, pois vai de acordo ao gosto de cada um e não é uma receita que necessite de quantidades específicas de cada ingrediente.

Ingredientes

  • filés de frango temperados ao seu gosto
  • molho de tomate
  • azeite de oliva
  • manteiga
  • presunto ralado ou em tiras
  • queijo muçarela ralado ou em tiras
  • manjericão seco

Modo de fazer

Tempere os filés de frango ao seu gosto, mas evite usar temperos muito fortes ou quantidade grande de tempero. Isso pra evitar que o sabor do tempero do frango entre em conflito com os outros ingredientes. Reserve pelo tempo que for possível, mas não menos que 30 minutos.

Numa frigideira, coloque um pouco de azeite e um pouco de manteiga para derreter. Vá passando os filés até dourar ambos os lados e reservando em um prato.


Na mesma frigideira, cubra o fundo com molho de tomate e arrume metade dos filés em cima desse molho. Cubra os filés com presunto, queijo e polvilhe manjericão. Coloque outra camada de molho e repita as camadas de frango e presunto. Coloque o restante do molho por cima e cubra com bastante queijo e polvilhe o manjericão. Tampe a frigideira e deixe o queijo derreter e o molho ferver. Está pronto!

frango parmegiana

frango parmegiana

Algumas observações:

1. Usei manjericão seco porque não tinha o fresco, que gosto mais. Você pode usar o que for mais conveniente.

2. Você pode usar molho pronto da sua escolha diretamente na receita, mas eu gosto sempre de incrementar os molhos que compro. No caso dessa receita, refoguei alho e cebola, acrescentei o molho, páprica doce e deixei apurar por um tempo para pegar o sabor. Por conta disso, sujei mais uma panela. rsrs

 

🏃🏻‍♀️Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog

 

➕ Itens indispensáveis para sua casa:



 
 
🚚 Tenha Frete GRÁTIS, rápido e sem valor mínimo com Amazon Prime: https://amzn.to/36BV9NH
 

Nenhum comentário:

Veja também: