domingo, 4 de agosto de 2013

Molho acidental

Chamo esse molho de acidental porque coloquei um ingrediente por acidente e ficou foi bom! rsrsrs

Estava fazendo o molho e lembrei que tinha uma geleia de gengibre com limão na geladeira. Achei que seria uma boa colocar essa geleia no molho e fui com tudo! Só que, quando observei melhor, a geleia era de laranja. A de gengibre havia acabado e não sabia. Peguei a de laranja achando que era a de gengibre e nem me dei ao trabalho de olhar o rótulo! rsrrss 


Ainda bem que ficou bom!!

Bem, vamos à receita:

Ingredientes
  • molho shoyu
  • vinagre balsâmico
  • açúcar
  • geleia de laranja
  • gengibre ralado
  • alho e cebola picados (pouco)
  • creme de cebola
  • azeite
  • água (pouca)

Modo de preparo

Coloque um pouco de azeite numa panela pequena e frite a cebola e o alho picados. Acrescente o shoyu, a água e o vinagre balsâmico. Deixe ferver um pouco e acrescente a geleia, o gengibre e o açúcar.

Deixe ferver por uns 3 minutos.

Dissolva um pouco de creme de cebola em água fria e acrescente ao molho. Deixe ferver até apurar e está pronto.

Eu usei esse molho com legumes cozidos no vapor e refogados em alho e cebola, mas é possível usar em carne, frango ou qualquer coisa que sua imaginação mandar.

Quanto às quantidades, eu não sei. Vou colocando à gosto. Por exemplo, como gosto das coisas mais azedinhas, coloquei mais vinagre balsâmico do que shoyu. Fia a seu critério.

Essa foto aí não é do molho que fiz. Encontrei na internet, mas é muito parecida com o que fiz.

Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

1 comentários:

203 Web Group

Olá Alcione,

Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 170.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Você gostaria de fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Wagner Silva
Tuasreceitas.com.br

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP