quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Macarrão a la Buddy

Gente, eu adoro as receitas de Buddy, do Kitchen Boss. São simples, sem frescura e, como ele é de família italiana, faz cada massa de matar!

Outro dia estava vendo seu programa e adorei uma receita de macarrão de forno que ele fez. Na sua receita vai berinjela, mas, como não gosto, retirei e fiz minha própria versão. Na versão dele não tinha linguiça, mas, como gosto muito, acrescentei para dar um tchan!

Aí vai a receita de um macarrão delicioso, prato único, de encher os olhos e a barriga! hehehee

Ingredientes
  • Macarrão cozido (penne ou fusilli)
  • Tomate sem pele em conserva
  • Alho picado
  • Linguiça calabresa em rodelas
  • Manjericão
  • Filé de peito de frango grelhado
  • Queijo mussarela
  • Azeite de oliva

Modo de fazer

A primeira coisa a fazer é temperar os filés de peito de frango. Tempere e a seu gosto de reserve.

Depois, frite a linguiça em rodelas e reserve.

Para o molho, refogue o alho com um pouco de azeite de oliva. Coloque o tomate em conserva, junto com o molho que vem na lata. Acrescente um pouco de água, o manjericão, acerte o sal e deixe cozinhar. Não deixe ficar muito espesso, pois ainda vai ao forno.

Bom, esse molho pode ser feito a seu gosto, com outros ingredientes como milho, azeitonas, o que você quiser. O importante é ficar com o sabor que lhe agrada.

Enquanto o molho cozinha, prepare o macarrão, de acordo com as instruções da embalagem. Prepare, também, os filés de frango, grelhando-os.

Para a montagem do prato, pegue um refratário e coloque um pouco de molho no fundo. Acrescente metade do macarrão, da linguiça e do frango. Cubra com parte do molho. Faça uma nova camada com o restante do macarrão, frango e linguiça, sendo que, por último, precisa ficar um pouco do macarrão. Cubra com o restante do molho e coloque o queijo mussarela. O ideal é que o queijo esteja em pedaços, mas caso esteja em fatias, enrole-as e vá enfiando na massa.

Coloque no forno e deixe até começar a dar uma borbulhada no molho.

Reparem que não coloquei as quantidades dos ingredientes, pois fica tudo a seu gosto.



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

0 comentários:

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP