quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mousse de iogurte

Gente, tenho uma raiva quando encontro uma receita fácil e ela não dá certo! Foi o que aconteceu com esta aqui. Achei na internet, fiz, deu errado. Aí, corrigi, por mim mesma, e virou uma das receitas de doce mais deliciosas que já fiz!

Fiz para o sábado de Carnaval e o pessoal gostou tanto que fiz para o domingo também!

Vamos lá!

Ingredientes

Para o mousse:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 2 potes de iogurte natural
  • 1 sachê de gelatina incolor sem sabor (prepare a gelatina como indicado no pacote)

Para a calda:
  • 1 caixa de morangos picados
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água


Modo de fazer

Comece fazendo a calda. Coloque os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo até o açúcar se dissolver. Deixe ferver, mexendo de vez em quando para não queimar, até formar uma calda espessa. Despeje a calda no fundo de uma forma de pudim e leve ao congelador para endurecer um pouco.

Enquanto isso, bata todos os ingredientes do mousse no liquidificador. Retire a forma com a calda já durinha do congelador e despeje sobre ela o mousse, com cuidado para não misturarem.

Leve à geladeira e deixe lá até que o mousse fique consistente. Para desenformar, acenda uma boca do fogão e passe o fundo da forma pelo fogo para derreter um pouco a calda e ajudar a soltar do fundo. Vire num refratário e pronto! Coisa linda!!

Dicas:

Como passei por alguns tropeços e tive que me virar, aqui vão algumas dicas para ajudar:

- Nem tente fazer a receita sem a gelatina como aparece em alguns sites. Não dá certo! No 1º dia eu fiz sem a gelatina e tive que bater de novo no liquidificador com a gelatina para que o mousse ganhasse consistência.
- Caso sua forma seja pequena e a quantidade de calda fique grande, despeje só um pouco no fundo da forma e guarde o restante para espalhar por cima após desenformar o mousse. No 1º dia em que fiz aconteceu isso. No 2º já foi diferente porque nem todos os morangos da caixa estavam bons e tive que jogar fora.
- Se você não tiver uma forma de metal, pode usar uma de plástico. No momento de desenformar é só usar um secador de cabelo para aquecer o fundo da forma e derreter a calda.
- Você pode usar a fruta de sua preferência para a calda. O próximo que irei fazer será com calda de ameixa.


Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

1 comentários:

Mãos de fada

....fiquei aqui salivando...parece muiiito bom mesmo, parabéns...senti até o gostinho...rs

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP