domingo, 11 de janeiro de 2009

Bombom de coco na travessa (Bombom Sissil)

Comprei uma dessas revistinhas de R$1,99 com receitas só de doces de travessa. São mais práticos de fazer e a receita da capa já me chamou a atenção na hora: bombom de coco na travessa! Uma coisa linda, minha gente!

Como fui passar as festas de fim de ano na casa de minha mãe, resolvi comprar uma revistinha para ela também. Então, fizemos (minha irmã fez! rsrs) esta receita para a ceia de Natal. Espetáculo! Vale a pena experimentar.

Ingredientes
  • 500g de coco seco ralado
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 lata de leite (use a lata do leite condensado para medir)
  • 300g de chocolate meio amargo

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o coco, o leite condensado, a margarina, o leite e leve ao fogo médio, mexendo até cozinhar e começar a soltar do fundo da panela. Coloque em um refratário médio e alise com uma colher.

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas e espalhe por cima do creme que está no refratário. Leve à geadeira por uma hora ou mais antes de servir. Não é necessário levar ao congelador.

3 comentários:

Mark disse...

Mas bah Tchê!
Eu to loco pra comer um doce e tu me vens com esta belezura!

Gostei! Mas preferia experimentar agora!

Abraços!
Mark - www.gotasdelimao.com.br

Unknown disse...

doce somente existe um : AMBROSIA.

Anônimo disse...

Isso chega a ser tortura de tão delicioso que é. Abraços

Veja também: