quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Top 6 itens de cozinha que não vivo sem!


Todo mundo tem aqueles itens preferidos cozinha, aqueles que facilitam a vida e não te deixam escravo na hora de preparar os alimentos.

Vou listar os 6 itens que não podem faltar aqui em casa, que já fazem parte do meu dia-a-dia de uma forma que não vivo mais sem eles!

1. Fritadeira elétrica

Você não sabe que precisa de uma fritadeira elétrica até ter uma fritadeira elétrica! Faz uma diferença imensa no dia-a-dia porque assa tudo muito mais rápido do que um forno convencional e retira boa parte da gordura de alimentos gordurosos. Eu faço frango, linguiça de churrasco, esquento o pão dormido em 2-3 minutos, batata frita sequinha, batata rústica, tanta coisa! Se você ainda não tem uma, considere comprar, pois vai facilitar muito sua vida. Veja algumas opções abaixo:

 

 

2.  Cortador de legumes

Gosto muito de salada, sopa de legumes e vegetais feitos de várias maneiras, mas vamos combinar que dá uma preguiça danada cortar, fatiar... É por isso que tenho em casa vários tipos de cortadores e raladores de legumes. São tão práticos, ajudam a montar pratos mais bonitos, saladas mais vistosas. A variedade é grande, mas vou passar abaixo os que mais gosto. Os dois primeiros eu tenho e os outros são sonhos de consumo.



3. Miniprocessador

Eu tenho um processador grande, que faz e acontece, mas o que eu uso o tempo todo é meu miniprocessador. Principalmente para fazer pastas e patês, bater cebola e alho para meu temperinho básico, picar ingredientes para vinagrete, etc. É muito prático e compacto, cabe em qualquer lugar. E é fácil de limpar! Veja alguns modelos abaixo. O primeiro é do meu. O segundo é legal porque a tigela é de vidro, mas fácil ainda de limpar e não fica cheiro. O terceiro eu ainda vou comprar um dia, pois tem o mixer que você pode usar diretamente na panela, para bater uma sopa, por exemplo. E o último é mais básico porque é manual.


 

4. Tábua de bambu

Eu não sou ninguém numa cozinha sem uma tábua de corte! E não gosto das tábuas de plástico, muito pior as de vidro. Muita gente fala mal das tábuas de madeira, mas é dessas mesmo que gosto. A melhor alternativa que encontrei são as tábuas de bambu, que não ficam feias facilmente, não grudam muito os restos de alimento, enfim, são mais higiênicas. Tenho uma que fica fixa ao lado do cooktop e fico sem saber o que fazer quando ela não está ali. Se você é como eu, gosta de uma tábua de madeira, abaixo eu trago alguns modelos interessantes. A minha é tipo essa primeira. Não foi barato, mas vale cada centavo que paguei!


 

5. Cafeteira italiana

Sou fã dessa cafeteira!  Tenho uma pequena, pois moro sozinha e ela é perfeita para meu dia-a-dia. Para quem não conhece, esta cafeteira é de uso no fogão. Ela tem um funil no meio no qual você coloca o pó de café da sua preferência (nos links abaixo existem fotos que mostram o sistema). Na parte de baixo você coloca a água e quando ela ferve, sobe, passa pelo pó de café e o café pronto fica armazenado na parte superior. É muito prática! Veja alguns modelos abaixo. Alguns são mais sofisticados, mudam o formato, mas têm o mesmo sistema.


 

6. Wok

A panela tipo wok é ótima! Tem um formato que facilita o preparo de alguns alimentos como yakisoba, moqueca, feijão tropeiro e outros. Tenho só uma, uso muito e quero comprar pelo menos mais uma, pois sou fã! Ela pode ser com tampa ou sem tampa e ambas são ótimas. Veja alguns modelos abaixo.

 

 

Fiz um post parecido com este no meu outro blog falando sobre os itens para limpeza e organização de casa que não vivo sem! Clique aqui para ler.


🏃🏻‍♀️Siga-me no Instagram: @odeiocozinharblog



Nenhum comentário:

Veja também: